
👉🏼 Esse é segredo que todo mundo quer saber
⚠️ Para fugir dessa variação constante na balança, é importante que a mudança do seu estilo de vida seja real. Só assim, você vai conseguir sustentá-la por mais tempo. Ou seja, não vale apostar em dietas muito restritivas nem em exageros na academia, viu?
👉🏼 Confira as dicas para evitar esse vai e vem:
🎯 Escolha modalidades de que gosta
- Além de melhorar o sono, o humor, a ansiedade e o stress, se exercitar de 3 a 4 vezes por semana evita que a gente acumule gordurinhas indesejadas. Por isso, é tão importante fazer uma atividade que você curte.
🎯 Faça uma reeducação alimentar
- Em vez de seguir dietas restritivas, procure um nutricionista para te ajudar a fazer boas escolhas e mudanças realistas. Não adianta cortar tudo do seu cardápio de uma única vez, ok?
🎯 Hidrate-se
- Beber água beneficia o bom funcionamento do organismo e ajuda na redução da ingestão total de calorias ao longo do dia. Calcule 500 ml de água para cada quilo do seu peso.
🎯 Durma bem
- Um descanso ruim impede que nosso corpo regule os níveis de hormônios do stress e do apetite, o que pode nos deixar famintos no dia seguinte.
🎯 Cuide da mente
- Ansiedade, stress e depressão podem desencadear o aumento de peso e o efeito sanfona pois nos levam a comer mais e pior.
🎯 Seja paciente
- Confie no processo
👉🏼 Precisa de ajuda para avaliar se você está fazendo boas escolhas ou para organizar o seu plano alimentar?
Comments